Programa

3 novembro (sexta-feira)

13h00 – Saída do Porto
14h30 – Acreditação
15h00 – Abertura
15h15 – Mentoring | Tu e a Equipa! [Raquel Soares]

16h00 – Master Class | Consultoria de Imagem. Um look delicioso de se ver! [Dulcineia Correia]

20h00 – Jantar

Plano de ação

1. Mentoring | Tu e a Equipa. [Raquel Soares]

Vai ser o inicio desta viagem! Um processo de imersão, do que podes fazer por ti, ao desenvolver soft skills cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho e vão fazer toda a diferença no teu caminho. Tu e a Equipa vão estar alinhadas nesta viagem para atingir o sucesso de ser a melhor. A vencedora. Para isso procuramos a versão melhor de ti. A tua melhor versão. Alinhas na viagem?


2. Master Class | Consultoria de Imagem. Um look delicioso de se ver! [Dulcineia Correia]

Um Look Delicioso! Sim, é possível, tendo a noção das cores que favorecem a nossa coloração natural, cor do cabelo, olhos e tonalidade da pele, bem como das peças de roupa que valorizam o nosso biótipo. Estes aspetos contribuem para uma silhueta elegante, equilibrada e harmoniosa. Cuidar da imagem, aumenta os níveis de autoestima e de autoconfiança, um verdadeiro passo para obter sucesso na vida profissional e social. Um Look delicioso de se ver é saber adaptar a nossa imagem em diferentes contextos do quotidiano. Vai ser uma tarde cheia de cor e elegância, venham daí!

4 novembro (sábado)

09h00 – Pequeno Almoço
09h30 – Master class | A Conta e as Contas! [Alexandra Freitas]

12h30 – Almoço
14h00 – Master Class | Estratégias de Comunicação e coisas assim! [Pedro Fonseca] 17h00 – Coffee Break
17h30 – Master Class | |Gestão de Resultados. Mãos ao trabalho! [Teresa Cardoso]

20h00 – Jantar

Plano de ação

1. Master Class | A Conta e as Contas! [Alexandra Freitas]

“A Conta e as Contas” é uma proposta de viagem entre aquela que deve ser uma competência transversal de todos os empreendedores – a análise económico financeira – e as estratégias que podem levar à formação de resultados do seu próprio negócio. De uma forma original, desafia o cruzamento de dois ramos de conhecimento, de um lado a contabilidade clássica, do outro, um método de desdobramento estratégico Hoshin Kanrin suportado no Lean Management. E como para saber, também é preciso fazer, desafia-te a aplicar a ferramenta ao teu projeto empreendedor. Serão precisos mais argumentos para te convencer?


2. Master Class | Estratégias de Comunicação e coisas assim! [Pedro Fonseca]

Porque é que o processo de criação de conteúdos é tão complexo e difícil para muitas pessoas? Porque é que cada vez é mais difícil apresentar o nosso projeto ao mundo? Porque devo usar um site como plataforma de comunicação? Porque é que devemos encontrar na tua comunicação o Luke Skywalker, Yoda, Disney e os irmãos Grim?
Poderás encontrar as respostas para estas e outras perguntas nesta masterclass sobre Estratégias de comunicação.


3. Master Class | |Gestão de Resultados. Mãos ao trabalho! [Teresa Cardoso]

Dificuldade em saber por onde começar? E como orientar a condução de estratégias, medição de resultados e criar planos b? De mente aberta e com toda a disponibilidade e audácia vamos juntos quebrar barreiras e inovar, personalizando! Aceitas o desafio?

5 novembro (domingo)

09h30 – Pequeno Almoço
10h00 – Master Class | Como definir sonhos e alcançar resultados. Guia para sonhar acordado. [Marta Sá Fernandes]

13h00 – Almoço
14h00 – Mentoring | Equipas ao Trabalho! Treinos de Pitch. [Raquel Soares | Marta Sá Fernandes | Teresa Cardoso]

16h00 – Networking Time!
16h30 – Apresentações dos projetos ao Júri
18h30 – Encerramento

Plano de ação

1. Master Class | Como definir sonhos e alcançar resultados. Guia para sonhar acordado. [Marta Sá Fernandes]

“I am the master of my fate, I am the captain of my soul”

Invictus by William Ernest Henley


As palavras do poeta William Ernest Henley ecoam em mim sempre que duvido ser capaz de operacionalizar o meu sonho, e tu? Quais as palavras que escolherias para te guiar? E os teus mentores? Será que ainda sonhas? Gostaria de te propor a refletir um pouco sobre ti, o teu percurso e o que idealizas para o teu futuro. E como desejo sonhar contigo e mantermo-nos acordados proponho equacionarmos diferentes cenários, definirmos um plano de ação e criarmos uma ideia de negócio.


2. Networking Time e Pitch

Cada equipa passa 5 minutos à mesa com o painel de júris. Tem 2 minutos para apresentar o Pitch sobre o seu projeto. O restante tempo será para o júri passar feedback, lançar questões, comentar, sugerir e enriquecer os participantes como considerar oportuno para fazer a sua avaliação.
Os pontos a avaliar são: pitch, criatividade, inovação, organização e espírito de equipa.